Joomla no Google Summer of Code de 2017

O Projecto Joomla vai participar, mais uma vez, como organização mentora no Google Summer of Code de 2017, iniciativa da Google para incentivar estudantes a desenvolverem softwares open source.

Este programa anual ocorre desde 2005 e o Joomla! vai participar nele pela 10.ª vez consecutiva. Neste ano de 2017, a candidatura do Projecto Joomla ao Google Summer of Code (GSoC) foi liderada por Puneet Kala, Ana Barcellos e Yves Hoppe.

"Planeamos fazer ainda melhor do que no ano passado, vamos dar o nosso melhor para ter uma grande edição do GSoC para o Joomla!", promete Puneet Kala.

A Google oferece bolsas a estudantes a partir dos 18 anos para que completem, com sucesso, um projecto de Software Livre, ao longo do Verão de 2017.

Os estudantes seleccionados vão trabalhar com as organizações mentoras escolhidas no desenvolvimento de um projecto de open source, durante as suas férias escolares.

Os interessados em participar neste programa devem consultar o site do GSoC - https://summerofcode.withgoogle.com/ -, bem como espreitar todos os detalhes sobre a participação do Joomla - https://docs.joomla.org/GSOC_2017 .

O GSoC é uma excelente forma de aprender mais sobre código e desenvolvimento open source, de conhecer alguns dos melhores profissionais do sector e ainda ganhar algum dinheiro com isso.

Candidaturas a mentor

Entretanto, o Projecto Joomla abre também, a porta à participação voluntária da sua comunidade de utilizadores no GSoC. Qualquer evangelista Joomla pode candidatar-se para ser mentor, de modo a poder partilhar os seus conhecimentos com estudantes ávidos de aprender.

Também são bem-vindas candidaturas para ajudar com o marketing e o copywriting do projecto, para contribuir para divulgar a iniciativa.

Os interessados devem enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Podes acompanhar as actividades da equipa Joomla no GSoC no portal dos voluntários - https://volunteers.joomla.org/teams/google-summer-of-code-joomla-team.

Copyright © 2020 JoomlaPT! Comunidade Joomla Portuguesa. Todos os Direitos Reservados. Joomla! é um software livre sob licença GNU/GPL.

Pesquisar